Saiba como está a implementação do reconhecimento facial nos estádios de clubes da Série A
Confira
No próximo dia 23 de outubro, a Casa de Apostas Arena Fonte Nova e a Bepass, empresa especializada em soluções de identificação e controle de acesso, realizarão uma apresentação exclusiva para a imprensa sobre o projeto de implementação da biometria facial.
A praça esportiva será mais uma a adotar o sistema no Campeonato Brasileiro da Série A, já que em 2025, as arenas esportivas com capacidade para mais de 20.000 pessoas, terão que contar com o sistema de identificação biométrica.
O sistema de reconhecimento facial foi flagrado por um leitor do Sou da Bahia na noite deste sábado (12), é possível ver o mecanismo, que conta com uma tela, que será responsável pela identificação do torcedor.
Confira abaixo como está a implementação do sistema de reconhecimento facial nos estádios utilizados pelos clubes da Série A do Brasileirão
- Maracanã: nos jogos do Flamengo, a biometria já funciona em todos os setores do estádio. Nas partidas do Fluminense, a entrada por reconhecimento facial já é obrigatória em alguns setores e a implementação deve ser concluída ainda em setembro.
- Allianz Parque: todos os acessos são por meio de reconhecimento facial.
- Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma: o sistema começou a ser testado neste mês de outubro
- Engenhão: o acesso aos setores Leste Superior, Leste Inferior, Oeste Superior, Norte e Sul é exclusivo por biometria facial. O clube informa que esta será a única forma de acesso ao estádio em breve.
- São Januário: todos os acessos são por meio de reconhecimento facial.
- Barradão: o sistema já está em funcionamento.
- Morumbi: o clube realiza estudos para implementar o sistema.
- Néo Química Arena: testes estão sendo realizados e o sistema será instalado dentro do prazo estabelecido, conforme a Lei Geral do Esporte.
- Estádio Nabi Abid Chedid: o reconhecimento facial já funciona em dois setores do estádio.
- Mineirão: o sistema está em fase de desenvolvimento, com previsão de implantação até o meio do ano que vem.
- Arena MRV: está em fase de testes e ainda não foi implementado para a torcida, mas todos os prestadores de serviço e jornalistas já acessam o estádio com reconhecimento facial.
- Arena do Grêmio: o processo de implementação deve ser concluído até o final deste ano.
- Beira Rio: o Internacional estuda implementar a biometria facial e testes já estão sendo realizados.
- Alfredo Jaconi: há chances de implementação do sistema ainda neste ano.
- Antônio Accioly: o sistema de reconhecimento facial passou a ser utilizado em setembro
- Arena Pantanal: o sistema já está 100% implementado e o acesso ao estádio nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro é feito exclusivamente através da habilitação facial.
- Arena Castelão: a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará já está trabalhando para adequar a Arena Castelão à Lei a federal.
- Arena da Baixada: a entrada por reconhecimento facial começou a ser implementada em novembro de 2023 e já é obrigatória em alguns setores.
Comentários: