Sabatina de Jorge Messias pode ser adiada, admite Otto

Política
Sabatina de Jorge Messias pode ser adiada, admite Otto
Fonte: Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) admitiu, nesta quarta-feira (26), que a sabatina de Jorge Messias, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), no Senado, pode ser adiada.

Otto, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), afirmou que uma das possibilidades é de que a sabatina ocorra apenas em janeiro de 2026. A data inicial prevista é 10 de dezembro.

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil) tem sinalizado insatisfação com a indicação de Messias, uma vez que sua preferência era pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD). Nos últimos dias, o parlamentar chegou a romper institucionalmente com o líder do gogerno Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jaques Wagner (PT).

A situação gerou um novo impasse dentro do Palácio do Planalto, que agora teme que Messias seja rejeitado na CCJ ou no Plenário do Senado, votações necessárias para que ele seja aprovado como ministro do STF.

Caso seja escolhido, Messias assumirá a cadeira de Luis Roberto Barroso.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.