Rui Costa vai ao Rio de Janeiro discutir ações após operação
Ministro assume gestão de crise na segurança do RJ

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), deve ir ao Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29), para discutir com o governador Cláudio Castro (PL) as medidas que serão adotadas após a operação policial que deixou mais de 60 mortos.
Na terça (28), diante do saldo da ação policial contra o Comando Vermelho, Castro afirmou que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou ajuda. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, negou a afirmação do governador, e disse não ter sido procurado em nenhum momento.
Ainda na terça, Rui participou de uma reunião convocada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para debater o tema. Participaram do encontro os ministros Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos).
A operação, que deixou mais de 60 mortos e 81 presos, é considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro. A ofensiva teve como objetivo conter o avanço da organização criminosa Comando Vermelho (CV), uma das principais do estado.



Comentários: