Rui Costa vai ao Rio de Janeiro discutir ações após operação

Ministro assume gestão de crise na segurança do RJ

Política
Rui Costa vai ao Rio de Janeiro discutir ações após operação
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), deve ir ao Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29), para discutir com o governador Cláudio Castro (PL) as medidas que serão adotadas após a operação policial que deixou mais de 60 mortos.

Na terça (28), diante do saldo da ação policial contra o Comando Vermelho, Castro afirmou que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou ajuda. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, negou a afirmação do governador, e disse não ter sido procurado em nenhum momento.

Ainda na terça, Rui participou de uma reunião convocada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para debater o tema. Participaram do encontro os ministros Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos).

A operação, que deixou mais de 60 mortos e 81 presos, é considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro. A ofensiva teve como objetivo conter o avanço da organização criminosa Comando Vermelho (CV), uma das principais do estado.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.