Rosemberg explica desistência de 1ª vice na ALBA e não garante permanência na liderança do governo

Por Gabriela Araújo e Lula Bonfim
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) explicou, na manhã desta sexta-feira (31), sua decisão de desistir da disputa pela 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Em um acordo costurado pela base governista da Casa, ficou definido que o posto será ocupado pela deputada Ivana Bastos (PSD).
Segundo Rosemberg, que é líder do governo na ALBA, havia um acordo realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) que garantia a presidência da Casa ao PSD, devido ao partido ter o maior número de parlamentares. Com isso, na possibilidade do atual presidente Adolfo Menezes (PSD) ter sua reeleição anulada pela Justiça, o ideal seria já ter um quadro da legenda na 1ª vice-presidência.
“Na realidade, havia uma disputa interna dentro do PSD e, como o governador já havia se comprometido que, em caso de uma adversidade com Adolfo, a presidência ficaria com o PSD. Então, nada mais justo do que já compor agora”, afirmou Rosemberg, em entrevista ao portal Sou da Bahia.
“Com isso, a gente evitaria que Angelo Filho entrasse em um processo de disputa, porque o PSD acabou resolvendo essa questão internamente e apresentou o nome de Ivana. Em uma possível fragilidade jurídica, assumiria a deputada Ivana”, complementou o petista, garantindo que não haverá necessidade de qualquer mudança no regimento interno da ALBA.
Ao ser questionado se permanecerá na liderança do governo na Casa, Rosemberg preferiu não assegurar nada. “Aí são outros 500”, respondeu.
Comentários: