Rompido com Marão e Bento, vice-prefeito de Ilhéus comenta operação da PF contra ex-aliados

Bahia Notícias
Rompido com Marão e Bento, vice-prefeito de Ilhéus comenta operação da PF contra ex-aliados
Foto: Divulgação

Autor: Lula Bonfim

O vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB), fez duras críticas nesta quinta-feira (26) aos seus ex-aliados Mario Alexandre (PSD), prefeito da cidade, e Bento Lima (PSD), candidato à sucessão pelo grupo político. Rompido com a atual gestão desde o início do ano, o socialista comentou a operação realizada pela Polícia Federal (PF) nesta manhã, em meio às investigações de corrupção na administração do município.

“A minha trajetória não condiz com uma gestão mergulhada em tantos escândalos e suspeitas de corrupção. Eu tomei a decisão de me afastar quando percebi que os valores que defendo não estavam mais sendo respeitados. Eu não poderia continuar fazendo parte de um governo envolvido em práticas que contrariam os interesses públicos”, declarou Bebeto, em nota encaminhada ao portal Sou da Bahia.

No comunicado, o vice-prefeito também afirmou que “exige apuração rigorosa e punição exemplar de todos os comprovadamente responsáveis” e que “apoia integralmente a ação da Polícia Federal, reconhecendo a seriedade da instituição e reiterando a importância de um processo investigativo sem qualquer tipo de interferência”.

Para a prefeitura de Ilhéus, Bebeto apoia a candidatura da médica Adélia Pinheiro (PT), ex-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e ex-secretária estadual da Educação, da Saúde e da Ciência e Tecnologia.

No acordo para a aliança entre o PT e o PSB em Ilhéus, há a promessa de que Adélia, caso eleita prefeita em outubro deste ano, apoie a candidatura de Bebeto Galvão à Câmara dos Deputados em 2026.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.