Rogério Ceni critica Daronco após derrota do Bahia para o Flamengo no Maracanã
Treinador reclamou da falta de acréscimos e das paralisações durante a partida válida pelo Brasileirão

O técnico Rogério Ceni não escondeu a insatisfação com a arbitragem após a derrota do Bahia por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo (9), no estádio do Maracanã, pela rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante tricolor, o árbitro Anderson Daronco não teve “coragem” de compensar os minutos perdidos durante as frequentes paralisações do jogo.
“O árbitro segurou muitos minutos no chão e não teve coragem de dar mais tempo depois de levantar a placa. Cerca de 60% desse tempo foi de jogo parado. Tivemos uma finalização, mas após correr 85 minutos atrás do Flamengo, o time já estava cansado. E ainda teve o VAR, que tradicionalmente esfria o jogo aqui no Maracanã. Depois, o jogador cai e o juiz não dá mais acréscimo. Tudo dentro dos padrões como é”, disparou Ceni.
O treinador também falou sobre as dificuldades na escalação, em função dos desfalques por lesão e suspensão. O Bahia teve que improvisar o zagueiro Nico na lateral-direita e escalou Lucho no meio para dar mais intensidade à marcação.
“As escolhas têm relação com o elenco e com o jogo de quarta-feira. O Ademir se lesionou, os dois laterais-direitos estão machucados, o Erick suspenso. Nico fez bem a função. O Rezende entrou para ajudar com a estatura, e o Lucho foi escalado para pressionar mais. Suportamos bem o início, com exceção do lance do gol”, avaliou.
Com o revés, o Bahia volta suas atenções para a Libertadores da América. O próximo compromisso é contra o Atlético Nacional, na quarta-feira (14), às 19h, em casa, em duelo decisivo pela fase de grupos da competição continental.
Comentários: