Rogéria Santos celebra aprovação de projeto que visa combater violência contra a mulher

Rogéria Santos celebra aprovação de projeto que visa combater violência contra a mulher
Foto: Divulgação

De autoria da deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA), um projeto de lei que visa combater a violência contra as mulheres foi aprovado na Comissão de Direitos da Mulher, na Câmara dos Deputados. A proposta é organizar e analisar dados sobre a violência de gênero, promovendo a integração entre os órgãos que atendem essas vítimas.

Caso aprovado no Congresso e sancionado pelo presidente da República, o projeto criará a Política Nacional para o Sistema Integrado de Informações de Violência contra a Mulher, possibilitando uma melhor implantação das políticas públicas criadas, bem como o alcance delas para esse público.

Há ainda a ideia de implantação do violentômetro, advindo da ferramenta do Worldometers3, que mantém o mundo informado em seu sítio eletrônico sobre as estatísticas mundiais em tempo real contendo as informações sobre nascimento, morte, saúde, economia, dentre outros dados importantes ao planeta.

O violentômetro seria um painel digital, com um acréscimo fundamental: o fato de que divulgará, em tempo real, para todos os outros grandes paineis físicos e eletrônicos espalhados pelo Brasil em tempo real, nos locais onde ocorrem o maior fluxo de transeuntes e de veículos.  Essas informações abastecerão o Registro Unificado de Dados e Informações sobre Violência contra as Mulheres. 

“Precisamos divulgar os dados, com o objetivo de se fazer chegar mais rapidamente essas informações com transparência tanto para as autoridades quanto para a população e, assim, lutarmos contra esse mal social que aflige milhares de mulheres pelo mundo”, defendeu Rogéria.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.