Roger Federer volta às quadras no Australian Open; entenda
Ex-tenista suíço fará jogo de exibição em Melbourne junto a lendas do tênis, celebrando 120 anos do torneio

Roger Federer, um dos maiores nomes do tênis mundial, anunciou nesta sexta-feira (12/12) seu retorno às quadras do Australian Open. O suíço, aposentado desde 2022, voltará ao Rod Laver Arena, local que não visitava desde 2020, quando perdeu para Novak Djokovic nas semifinais.
O evento será um jogo de exibição durante a cerimônia de abertura do torneio em Melbourne. “Parece que faz uma eternidade desde que criei a expressão ‘Happy Slam’ para o Aberto da Austrália. Ainda me faz sorrir lembrar de todos os momentos que vivi aqui”, declarou Federer, de 44 anos.
Além de Federer, a partida reunirá outros grandes nomes do tênis mundial, incluindo Andre Agassi, Patrick Rafter e Lleyton Hewitt, todos ex-número 1 do ranking. A ação faz parte das celebrações dos 120 anos do Australian Open, unindo história e talento em uma noite histórica.
Federer encerrou a carreira profissional em 2022, após conquistar 103 títulos, sendo seis deles no Australian Open. O último torneio disputado pelo suíço foi a Laver Cup, em Londres. A volta ao Australian Open marca um momento especial para fãs e amantes do tênis, revivendo grandes emoções e lembranças do “Happy Slam”.



Comentários: