Rodrigo Hilbert participa de mais uma edição da Brasil Ride 

Esporte
Rodrigo Hilbert participa de mais uma edição da Brasil Ride 

Enquanto os filhos estreiam nas passarelas do São Paulo Fashion Week (SPFW), o ator Rodrigo Hilbert esbanja saúde e bem-estar na Bahia. Ou melhor, ele se prepara para pedalar muito em mais uma edição da Brasil Ride, ultramaratona de ciclismo que chega esse ano a sua 14ª edição.

Fã do mountain bike, o apresentador disputará nesses próximos dias pela segunda vez a competição. Ao lado do amigo Rodrigo Barreto, Hilbert disputará a categoria Nelore e falou da sua expectativa em disputar a competição após três anos ele revelou que sempre quis voltar, mas por conta de trabalho e questões pessoais não conseguia se preparar e ter tempo para se organizar e fazer parte dessa etapa da vida.

“E dessa experiência incrível que é a Brasil Ride. A gente fica numa tensão, assim, até a largada. Depois entendemos que todo mundo está no mesmo balaio, sofrendo, pedalando forte, e querendo chegar, isso se torna uma grande parceria geral. Isso é uma das coisas mais bonitas da Brasil Ride e que me emocionou muito. Cruzar a linha de chegada no último dia é o momento mais tocante. A emoção fica à flor da pele”, salientou Hilbert, que completou falando das dificuldades da prova.

“O trabalho mental tem de ser muito bom para enfrentar os desafios de Guaratinga, o Cariri, a subida das Sete Voltas que é surreal, e outros trechos bem difíceis”, finalizou.

Ao todo, o evento receberá competidores de 24 países e 229 cidades. São mais de 500 mestres do pedal, entre o mais jovem, um brasileiro de 19 anos e o mais experiente, um belga com 69 anos, que se dividem nas diversas categorias.

A competição é dividida em etapas, totalizando 7, com um total de 600km de distância e 12.000m de altimetria acumulada, que acontecem entre Arraial d’Ajuda e Guaratinga. No distrito de Porto Seguro, as provas têm início e fim, na Arena Brasil Ride Bahia, no Uíki, na Praia do Parracho. Já em Guaratinga, é na Vila Brasil Ride que tudo acontece. Inclusive é lá, no acampamento, a experiência mais surreal da competição. E não é somente pela subida das Sete Voltas, a Etapa Rainha ou a travessia pelo Parque Alto Cariri, e sim pela proximidade dos atletas, que dividem o mesmo espaço, em barracas confortáveis sob o lindo céu estrelado e sob a proteção da Pedra do Oratório. 

Crédito da foto: Fábio Piva/Brasil Ride

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.