Rodrigo Hilbert participa de mais uma edição da Brasil Ride
Enquanto os filhos estreiam nas passarelas do São Paulo Fashion Week (SPFW), o ator Rodrigo Hilbert esbanja saúde e bem-estar na Bahia. Ou melhor, ele se prepara para pedalar muito em mais uma edição da Brasil Ride, ultramaratona de ciclismo que chega esse ano a sua 14ª edição.
Fã do mountain bike, o apresentador disputará nesses próximos dias pela segunda vez a competição. Ao lado do amigo Rodrigo Barreto, Hilbert disputará a categoria Nelore e falou da sua expectativa em disputar a competição após três anos ele revelou que sempre quis voltar, mas por conta de trabalho e questões pessoais não conseguia se preparar e ter tempo para se organizar e fazer parte dessa etapa da vida.
“E dessa experiência incrível que é a Brasil Ride. A gente fica numa tensão, assim, até a largada. Depois entendemos que todo mundo está no mesmo balaio, sofrendo, pedalando forte, e querendo chegar, isso se torna uma grande parceria geral. Isso é uma das coisas mais bonitas da Brasil Ride e que me emocionou muito. Cruzar a linha de chegada no último dia é o momento mais tocante. A emoção fica à flor da pele”, salientou Hilbert, que completou falando das dificuldades da prova.
“O trabalho mental tem de ser muito bom para enfrentar os desafios de Guaratinga, o Cariri, a subida das Sete Voltas que é surreal, e outros trechos bem difíceis”, finalizou.
Ao todo, o evento receberá competidores de 24 países e 229 cidades. São mais de 500 mestres do pedal, entre o mais jovem, um brasileiro de 19 anos e o mais experiente, um belga com 69 anos, que se dividem nas diversas categorias.
A competição é dividida em etapas, totalizando 7, com um total de 600km de distância e 12.000m de altimetria acumulada, que acontecem entre Arraial d’Ajuda e Guaratinga. No distrito de Porto Seguro, as provas têm início e fim, na Arena Brasil Ride Bahia, no Uíki, na Praia do Parracho. Já em Guaratinga, é na Vila Brasil Ride que tudo acontece. Inclusive é lá, no acampamento, a experiência mais surreal da competição. E não é somente pela subida das Sete Voltas, a Etapa Rainha ou a travessia pelo Parque Alto Cariri, e sim pela proximidade dos atletas, que dividem o mesmo espaço, em barracas confortáveis sob o lindo céu estrelado e sob a proteção da Pedra do Oratório.
Crédito da foto: Fábio Piva/Brasil Ride
Comentários: