Robinson recebe líder dos “Sem-Teto” para discutir moradia segura em Salvador

Robinson recebe líder dos “Sem-Teto” para discutir moradia segura em Salvador
Foto: Daniel Ferreira

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) se reuniu com Jhones Bastos, líder do Movimento dos Sem-Teto de Salvador (MSTS), para discutir a aprovação do projeto de lei nº 25.534, de autoria do governo do estado, que concede um terreno de mais de 9 mil metros quadrados, no Lobato, para a construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

A matéria, relatada pelo petista, foi aprovada em sessão plenária na Assembleia Legislativa terça-feira (26). De acordo com o parlamentar, o encontro, realizado em seu gabinete, teve como objetivo alinhar esforços para garantir a execução do projeto que visa atender a uma das principais demandas da população de baixa renda em Salvador: a construção de moradias populares.

“Esse projeto é uma conquista histórica para a população mais vulnerável de Salvador. O terreno fica em uma área estratégica, o Subúrbio Ferroviário, e irá permitir a construção de centenas de unidades habitacionais, melhorando a qualidade de vida de muitas famílias que hoje vivem em condições precárias”, afirmou o deputado Robinson Almeida.

“É uma medida importante, diria essencial, que fortalece a luta pela redução do déficit habitacional e por moradia digna e segura na capital baiana. Tanto o presidente Lula, com o Minha Casa Minha Vida, quanto o governador Jerônimo Rodrigues, que criou o programa habitacional também na Bahia, tem compromisso com essa causa, com os movimentos populares e a defesa dos direitos dos trabalhadores sem-teto”, enfatizou Robinson.

Jhones Bastos, por sua vez, ressaltou a relevância do apoio parlamentar na luta por moradia digna.

“Esse projeto é um passo importante para que as famílias que estão há anos esperando por uma casa própria possam finalmente conquistar o seu lar. A parceria com o deputado Robinson Almeida tem sido fundamental para que possamos avançar na pauta da habitação em Salvador”, declarou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.