Deputado chama ACM Neto de “vampiro do futuro da Bahia” após críticas à ponte Salvador-Itaparica

Parlamentar petista acusa ex-prefeito de torcer contra obra estratégica para o desenvolvimento do estado

Política
Deputado chama ACM Neto de “vampiro do futuro da Bahia” após críticas à ponte Salvador-Itaparica
Divulgação / Ascom

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) fez duras críticas ao ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, após declarações contrárias ao projeto da ponte Salvador-Itaparica. Em tom contundente, o parlamentar classificou o adversário político como “vampiro do futuro da Bahia”, acusando-o de torcer contra uma das principais obras de infraestrutura do estado.

Segundo Robinson, ACM Neto utiliza as redes sociais para atacar o projeto sem considerar sua importância estratégica para o desenvolvimento econômico e social da Bahia. “No conforto do refrigerado gabinete, a ave de agouro se transforma no vampiro do futuro da Bahia em postagens nas redes sociais”, afirmou o deputado.

Para o petista, a postura do ex-prefeito segue um padrão político baseado na crítica constante e na ausência de propostas concretas. “Mais uma vez, ao seu estilo canastrão, ACM Neto usa as redes sociais para torcer contra a ponte Salvador-Itaparica. A ele não interessa a relevância dessa obra para o futuro do estado. Pré-candidato a governador com a pasta vazia de propostas, só lhe interessa o quanto pior, melhor”, disparou.

Robinson Almeida destacou ainda que a expectativa é de que as obras da ponte tenham início no final do primeiro semestre do próximo ano, o que, segundo ele, deve provocar uma mudança no discurso do ex-prefeito. “Quando as obras começarem, o vampiro do futuro da Bahia vai sofrer nova metamorfose. Vai virar uma avestruz mirim, cavar um buraco e enfiar a cara”, ironizou.

O deputado também associou ACM Neto ao bolsonarismo, ressaltando que essa ligação política representa um desgaste eleitoral no estado. “Ele ainda vai ter que carregar o estorvo do bolsonarismo, rejeitado pela grande maioria dos baianos, achando que tempo de televisão, rádio e fundo partidário aumentam suas chances eleitorais”, afirmou.

Para Robinson, o cenário político favorece o atual governo estadual. Segundo ele, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) mantém uma gestão bem avaliada e com diversas entregas previstas. “Vai enfrentar um governo aprovado, com muitas ações ainda pela frente. Caia na real, rapaz”, concluiu.

A ponte Salvador-Itaparica é considerada uma das maiores obras estruturantes da história recente da Bahia, com impacto direto na mobilidade, na economia e na integração regional, especialmente no Recôncavo e no Baixo Sul do estado.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.