Rio Ipitanga transborda e causa transtorno aos moradores de Lauro de Freitas

Enchente deixou moradores do condomínio Casas dos Bosque ilhados

Bahia
Rio Ipitanga transborda e causa transtorno aos moradores de Lauro de Freitas
Foto: Reprodução

As fortes chuvas que têm castigado Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), desde a semana passada, continuam gerando transtornos para a população. Nesta quarta-feira (7), a situação se agravou com o transbordamento do Rio Ipitanga, resultando em alagamento em um trecho da Rua Dr. Gerino de Souza Filho, situada no bairro Caixa D’água.

A enchente deixou moradores do condomínio Casas do Bosque ilhados, enquanto motoristas enfrentaram dificuldades para trafegar.

Segundo dados recentes do CEMADEC/CODESAL, divulgados na terça-feira (6), os acumulados de chuva nas últimas 96 horas na cidade superaram significativamente a média histórica para o período. Lauro de Freitas aparece entre os municípios da RMS mais afetados pelas chuvas intensas, registrando impressionantes 271,1 mm de chuva acumulada.

Em nota oficial, a Prefeitura de Lauro de Freitas informou que está em monitoramento contínuo dos impactos causados pelas precipitações. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seminfra) já estiveram em campo na terça-feira (6) para avaliar pontos críticos de alagamento e os efeitos das chuvas.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.