Reviravolta no caso Coldplay: escândalo com CEO ganha nova versão
Novo depoimento muda rumo do escândalo envolvendo abraço polêmico em show do Coldplay e revela bastidores desconhecidos sobre os executivos da Astronomer

O que parecia ser mais um caso clássico de escândalo corporativo tomou um rumo inesperado. Novos detalhes revelados na última quarta-feira (24) mudaram completamente a narrativa sobre o episódio envolvendo dois executivos da empresa de tecnologia Astronomer, que viralizaram durante um show do Coldplay em julho.
Na ocasião, Kristin Cabot, chefe de RH, foi vista abraçando o então CEO Andy Byron nos telões do estádio, durante a famosa “kiss cam”. A repercussão foi imediata: vídeos viralizaram nas redes sociais e ambos acabaram deixando a empresa dias depois, sob forte pressão da opinião pública e do mercado.
Mas agora, fontes próximas ao caso afirmam que o gesto não passava de uma brincadeira entre amigos. Segundo novos depoimentos publicados pelo The Times, não houve traição, nem relacionamento extraconjugal. Kristin e Byron eram colegas de longa data e o abraço, embora inadequado para o ambiente corporativo, não configurava nenhum tipo de conduta imprópria grave.
A maior reviravolta, no entanto, veio com a revelação de que Kristin já vivia separada de seu ex-marido, Andrew Cabot, há semanas — embora o divórcio ainda não fosse oficial. Andrew, inclusive, estava no camarote com outra mulher, que hoje é sua namorada. O contexto completo, até então omitido, muda a percepção do público sobre a cena.
O comentário do vocalista Chris Martin, que brincou no palco com a situação dizendo “ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos”, agora soa mais como uma piada despretensiosa do que um indício de algo mais sério.
Apesar da reviravolta nos bastidores, os danos já estavam feitos. A Astronomer emitiu um comunicado na época tentando conter a crise, mas a pressão levou à saída de Byron e Kristin. Internamente, a empresa ainda enfrenta desafios para reconstruir sua imagem diante do mercado e dos investidores.



Comentários: