Resultado Final das provas objetivas do CPNU já está disponível
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem consultar os resultados finais das provas objetivas a partir desta segunda-feira (25), no site oficial do concurso.
Essa atualização ocorre em decorrência de um acordo judicial firmado na última quinta-feira (21) entre a União, o Ministério Público Federal e a Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do certame.
Os candidatos devem acessar a Área do Candidato utilizando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha cadastrados no portal Gov.br. As notas finais das provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos estarão disponíveis na seção “Resultados e Convocações”. Para consultar, o candidato deve clicar em “Consultar Situação” para ver a nota correspondente ao cargo para o qual se inscreveu.
Na área de inscrição, cada candidato verá uma tela explicativa com as situações possíveis: sem alteração, com alteração, ou alteração com envio de títulos.
Critérios de Aprovação
Conforme os editais dos oito blocos temáticos, os candidatos que não alcançarem a nota mínima nas provas objetivas para os cargos indicados na inscrição serão eliminados e, portanto, não terão a prova discursiva ou redação corrigidas.
Nos blocos temáticos de 1 a 7, que envolvem cargos de nível superior, as provas de conhecimentos gerais e específicos exigem no mínimo 40% de acertos para aprovação.
As provas objetivas para esses blocos foram compostas por 70 questões de múltipla escolha: 20 de conhecimentos gerais, de caráter eliminatório e classificatório, e 50 questões de conhecimentos específicos.
No bloco 8, que abrange cargos de nível médio, o candidato precisa acertar no mínimo 30% das questões, ou seja, seis questões. A prova foi composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.
Informações Importantes
No site do concurso, uma mensagem pop-up alertará os candidatos sobre o cronograma atualizado do concurso e as novas datas do processo seletivo, conforme tabela divulgada.
Os candidatos que tiveram a situação alterada receberam um e-mail da Fundação Cesgranrio, informando sobre o acordo judicial que possibilitou a reintegração. O e-mail também contém instruções para acessar os sites da fundação e do MGI, além de fornecer o telefone de contato para esclarecimentos.
Esclarecimentos
Caso o candidato tenha dúvidas, ele pode entrar em contato com a Fundação Cesgranrio pelo e-mail cpnu@cesgranrio.org.br ou pelo telefone de suporte 0800 701 2028 (disponível das 9h às 17h).
Informações da Agência Brasil
Comentários: