Reprovado nos exames, atacante tem transferência cancelada e volta para o Vitória
Lucas Braga não passou nos exames no Fortaleza e retorna ao Vitória após negociação frustrada

A ida de Lucas Braga para o Fortaleza Esporte Clube não vai mais acontecer. O atacante realizou exames médicos, mas acabou reprovado, o que levou ao cancelamento da negociação. Com isso, o jogador retorna ao Esporte Clube Vitória.
A informação foi divulgada pelo Diário do Nordeste.
Vetado pelo departamento médico
O atleta, de 29 anos, estava na capital cearense desde o dia 11 de fevereiro e já se preparava para assinar contrato. No entanto, o departamento médico tricolor não liberou a contratação.
A expectativa era que ele reforçasse o Fortaleza na disputa da Série B em 2026. O clube também trabalhava para regularizá-lo no Campeonato Cearense.
Aval de Carpini, mas negócio não avançou
O técnico Thiago Carpini, que já trabalhou com Lucas Braga no Vitória, havia aprovado a chegada do atacante.
No dia 14 de fevereiro, o treinador comentou sobre a situação e indicou que ainda aguardava a conclusão dos trâmites para contar com o atleta na sequência da temporada.
Segundo Carpini, houve cautela do departamento de futebol, mas não houve tempo hábil para regularização até a data prevista.
Futuro volta a ser indefinido
Lucas Braga foi contratado pelo Vitória em janeiro de 2025 por R$ 5 milhões. Com a camisa rubro-negra, soma 35 partidas e dois gols.
Sem espaço no elenco que disputará a Primeira Divisão nesta temporada, o atacante retorna ao clube baiano e deverá ser novamente negociado.



Comentários: