Relatório zerésima confirma ausência de votos no sistema totalizador do 2º Turno em Camaçari
Cerimônia ocorreu neste sábado (26) no Fórum Clemente Mariani e foi acompanhado por veículos de imprensa
No início da tarde deste sábado (26/10), as Zonas Eleitorais de Camaçari realizaram a cerimônia de emissão do Relatório Zerésima do Sistema de Totalização das Eleições (SISTOT). O evento, aberto à participação da sociedade, foi acompanhado por veículos de imprensa e realizado na sede das 170ª e 171ª Zonas, no Fórum Clemente Mariani, localizado no centro administrativo da cidade.
A cerimônia marca os preparativos para o segundo turno das eleições e atesta que não há votos computados previamente no sistema totalizador. A emissão do relatório da 171ª Zona Eleitoral, responsável pela totalização dos votos do município, foi conduzida pela juíza eleitoral Fernanda Karina Vasconcellos. “É um procedimento extremamente importante para garantir a transparência e segurança do pleito. Através dele geramos um documento em que consta a inexistência de qualquer voto inserido no sistema”, explicou a magistrada.
Passo a passo da emissão
Após o acesso ao Sistema de Totalização das Eleições (SISTOT) pelas chefes de cartório das Zonas Eleitorais 170ª e 171ª, Rosane Nunes e Manuela Bomfim, os relatórios emitidos em cada unidade confirmaram a inexistência de votos computados antes da votação. Por fim, o relatório foi impresso, disponibilizado aos presentes para verificação da sua integridade e assinado pelas juízas das respectivas Zonas Eleitorais.
Demais preparativos
A manhã de sábado foi marcada por outros preparativos para o domingo de eleição. Às 7h, iniciou-se a distribuição de urnas do Polo para os locais de votação de Camaçari. Com a chegada dos materiais, os coordenadores dos locais começaram a preparar as seções para receber o eleitorado. Além disso, ocorreu na sede do TRE-BA em Salvador o sorteio das seis urnas eletrônicas que serão auditadas durante a eleição.
Por: TRE-BA
Comentários: