Recuo de Tarcísio pode prejudicar planos de ACM Neto na Bahia; entenda

Pré-candidato ao governo da Bahia em 2026, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), pode ter seus planos eleitorais com o recuo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) da disputa presidencial.
Diferente de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e nome escolhido para tentar o Planalto no próximo ano, Tarcísio de Freitas, hoje governador de São Paulo, é tido com o perfil ideal para uma dobradinha, com um forte palanque para sua candidatura na Bahia. A estratégia seria distante do que ocorreu em 2022, quando o ex-prefeito não teve um nome forte para apoiar no pleito presidencial.
Informações recentes apontam que Neto estava empolgado com a possibilidade de ter Tarcísio, de perfil mais contido, embora seja ex-ministro de Bolsonaro, podendo nacionalizar a disputa local e contar com o apoio dos partidos do ‘centrão’, também entusiasmados com o nome do governador de São Paulo.
Atualmente, o União Brasil, partido de Neto, tem Ronaldo Caiado, governador de Goiás, como pré-candidato ao Planalto, mas sem obter unanimidade dentro da sigla.
Caiado também tem enfrentado dificuldades para crescer nas pesquisas de intenção de voto, o que pode culminar em uma pressão interna para sua desistência.



Comentários: