Reconhecimento facial localiza foragidos e 1º dia do Carnaval de Salvador termina com prisões
Mais de 37 mil agentes atuam na segurança da festa, que teve registros de furtos, roubos e outras ocorrências nos circuitos oficiais

O primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, encerrado na madrugada desta sexta-feira (13), terminou com nove foragidos da Justiça localizados por meio do sistema de reconhecimento facial nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha.
Além das capturas, sete pessoas foram presas em flagrante por crimes relacionados à violência doméstica, tráfico de drogas, roubo e furto.
Nos Portais de Abordagem instalados nos acessos aos circuitos, as forças de segurança apreenderam pouco mais de 500 itens proibidos, entre facas, estiletes, tesouras e algemas.
Ocorrências policiais
De acordo com a Polícia Civil, foram contabilizados 101 registros de furtos e sete de roubos ao longo da noite. Também houve quatro ocorrências de lesão corporal, duas por posse de drogas e um Termo Circunstanciado de Ocorrência por direção não licenciada de aeronave não tripulada (drone).
Uma pessoa ficou ferida após ser atingida por um tiro de raspão na perna. Também foi registrada uma denúncia de abuso sexual. Testemunhas foram ouvidas e imagens de câmeras de monitoramento passam por análise.
Efetivo reforçado
A Operação Carnaval 2026 mobiliza mais de 37 mil policiais e bombeiros que atuam nas festas de pré-Carnaval e durante o período oficial em Salvador e em mais de 150 municípios do interior da Bahia.



Comentários: