Reconhecimento Facial localiza 18 foragidos no segundo dia de Carnaval em Salvador

Mais de 2.500 câmeras foram implementadas pelas equipes da Segurança Pública em pontos estratégicos para ampliar o monitoramento da folia

Carnaval Polícia
Reconhecimento Facial localiza 18 foragidos no segundo dia de Carnaval em Salvador
Foto: Marcia Santana/Ascom SSP

No segundo dia oficial do Carnaval de Salvador, iniciado na tarde desta sexta-feira (13), o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) já acumula 18 foragidos da Justiça localizados.

Entre os presos está um homem que possuía mandado de prisão por homicídio. Ele tentou acessar a festa, mas foi interceptado em um dos 53 Portais de Abordagem distribuídos ao longo dos circuitos.

Além de homicidas, a ferramenta também alcançou traficantes, procurados por porte ilegal de arma de fogo, por prática de roubo, violência contra a mulher e dívida de pensão alimentícia.

O acesso à festa é monitorado por cerca de 2.500 câmeras inteligentes que emitem alerta ao captarem a presença de procurados. Equipes policiais circulam nas áreas da festa e garantem a prisão dos foragidos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.