Craque do Vitória muda de rota e acerta com clube da Série C

Volante que marcou o acesso do Vitória em 2022 foi anunciado por equipe gaúcha para a temporada 2026

Esporte
Craque do Vitória muda de rota e acerta com clube da Série C
Dionísio, ex-Vitória, deixa a Bahia após passagem pelo leão | Victor Ferreira/EC Vitória

Um nome que ganhou o carinho da torcida rubro-negra e deixou sua marca recente no Barradão já tem novo destino no futebol brasileiro. O volante Dionísio, de 31 anos, foi anunciado como reforço do Ypiranga-RS, clube que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil em 2026.

O jogador encerrou seu contrato com o Vitória no último dia 31 e estava livre no mercado antes de acertar com a equipe gaúcha, iniciando um novo capítulo na carreira fora da Bahia.

Destaque no interior à idolatria no Vitória

Natural de Itapetinga, Dionísio ganhou projeção no futebol baiano entre 2021 e 2022, quando se destacou pelo Atlético de Alagoinhas. Pelo Carcará, foi peça-chave na conquista do bicampeonato estadual, desempenho que despertou o interesse do Vitória.

Contratado em 2022 para a disputa da Série C, o volante rapidamente se tornou titular e personagem decisivo da campanha do acesso. Foi dele o gol que garantiu a volta do Leão à Série B, no empate em 1 a 1 contra o Paysandu, na última rodada do quadrangular final.

Lesão interrompe ascensão no Barradão

Quando vivia seu melhor momento com a camisa rubro-negra, Dionísio sofreu um duro golpe. Em dezembro de 2022, durante a pré-temporada para 2023, rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, ficando afastado dos gramados por quase toda a temporada.

O retorno aconteceu apenas na rodada final da Série B, na derrota por 3 a 1 para a Chapecoense, partida em que o Vitória já havia assegurado o título da competição.

Empréstimos e pouco espaço no elenco principal

Sem espaço no elenco que disputaria a Série A de 2024, Dionísio foi emprestado ao Brusque, onde atuou em 36 partidas da Série B. No ano seguinte, voltou ao Vitória, mas entrou em campo apenas duas vezes pela Copa do Nordeste e três pelo Campeonato Baiano.

Na sequência, acabou novamente emprestado, desta vez ao Confiança, onde disputou 22 jogos da Série C e marcou um gol pelo clube sergipano.

Novo desafio longe da Bahia

Com o contrato encerrado e sem renovação com o Vitória, Dionísio acertou com o Ypiranga-RS, deixando o futebol baiano após uma trajetória que incluiu passagens por Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Atlântico FC, Jacobina, Jacuipense, além do próprio Rubro-Negro.

Agora, o volante inicia uma nova fase da carreira no Sul do país, levando na bagagem a história construída no Barradão e o rótulo de um jogador que marcou época recente no clube.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.