Raquel Brito é investigada por publicidade enganosa
Raquel Britto prestou depoimento na Decon nesta segunda (25) após ser acusada de divulgar plataforma suspeita de golpes digitais.

Na manhã desta segunda-feira (25), a influenciadora digital Raquel Britto, irmã do ex-BBB Davi Brito, prestou depoimento na Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), no Centro de Salvador. A ação faz parte de uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que apura possível publicidade enganosa relacionada à divulgação de uma plataforma suspeita de fraudes digitais.
Com mais de 350 mil seguidores, Raquel é acusada de promover o chamado “Robozão de Vendas”, ferramenta que prometia altos ganhos financeiros mensais, sem apresentar viabilidade real. A divulgação teria induzido internautas ao erro, levando muitos a acreditarem em promessas de lucros fáceis.
Segundo o MP-BA, a 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor recomendou apuração após denúncias de que a plataforma promovida por Raquel estaria lesando consumidores. Essa é a segunda vez que a influenciadora é chamada a prestar esclarecimentos — a primeira ocorreu em janeiro deste ano.
Durante sua chegada à delegacia, Raquel demonstrou irritação com a presença da imprensa. Acompanhada de seu advogado, ela se recusou a dar declarações formais e chegou a xingar um jornalista que tentou entrevistá-la.
O caso ganhou mais repercussão nas redes sociais após o influenciador Guga Figueiredo ironizar a propaganda feita por Raquel em um vídeo publicado em junho do ano passado, chamando-a de “fenômeno do marketing digital”. Na gravação, a irmã de Davi aparece exaltando os ganhos obtidos com a plataforma investigada.
Comentários: