Ramhon Dias, Nanam Premiações e mais: saiba quem são os influencers presos na operação policial
Ao todo, 27 pessoas foram presas na 2ª fase da operação Falsas Promessas

Os influenciadores digitais Ramhon Dias e José Roberto Santos, conhecido como Nanan Premiações, voltaram a ser presos na manhã desta quarta-feira, 9, durante a segunda fase da Operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil.
Ramhon Dias estava em São Paulo, no momento da sua prisão. Já Nanan foi preso em um condomínio de luxo na Estrada do Coco junto com a sua mulher, Gabriela Silva, que também foi presa na operação.
Além deles, o influenciador digital Franklin Reis, conhecido nas redes sociais como Franklin ‘Nekinha’, também integra a lista dos capturados pela Polícia Civil baiana.
A operação investiga uma organização criminosa com atuação em lavagem de dinheiro de rifas ilegais. O grupo já lavou R$ 500 milhões, segundo os agentes.
As investigações apontam que o grupo utilizava redes sociais para divulgar rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar integrantes da organização. Empresas de fachada e pessoas interpostas eram utilizadas para ocultar a origem dos valores ilícitos.
Ramhon Dias e Nanan foram alvos da primeira operação sobre o caso em setembro do ano passado.
Ao todo, a nova fase da ação prendeu 27 pessoas, entre eles cinco policiais militares, bem como Alexandre ‘Tchaca’.
Comentários: