Rádio Sociedade será homenageada pelo Governo da Bahia com honraria histórica
Emissora receberá o título de Comendador da Ordem 2 de Julho por sua contribuição à liberdade e soberania nacional.

A Rádio Sociedade da Bahia será homenageada nesta quinta-feira (31), às 18h, com uma das mais altas honrarias concedidas pelo Estado: o grau de Comendador da Ordem 2 de Julho – Libertadores da Bahia. A condecoração será entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues, em uma cerimônia no Museu de Arte Contemporânea da Bahia, localizado na Rua da Graça, em Salvador.
A homenagem reconhece a histórica contribuição da emissora baiana na defesa das liberdades públicas e no fortalecimento da soberania nacional. Fundada em 1924, a Rádio Sociedade é uma das mais tradicionais do país e referência no jornalismo e na comunicação pública.
LEIA MAIS:
Filipe Escandurras revela proposta inusitada de R$ 400 mil para conteúdo adulto
Criada em 20 de abril de 2010, a Ordem 2 de Julho celebra a consolidação da Independência do Brasil na Bahia. A honraria é concedida anualmente pelo governador, que atua como Grão-Mestre da Ordem, a personalidades e instituições que se destacam na luta por valores republicanos e democráticos.
A entrega do título à Rádio Sociedade simboliza o reconhecimento oficial da importância da imprensa livre e do papel fundamental da radiodifusão no processo histórico, político e cultural da Bahia e do Brasil.
Comentários: