“Queremos ganhar e mostrar que vocês estão bem representados”, diz Matheus Cunha

Esporte
“Queremos ganhar e mostrar que vocês estão bem representados”, diz Matheus Cunha

Matheus Cunha explicou o objetivo da Seleção Brasileira para os amistosos com Senegal e Tunísia: ganhar e convencer. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (11), em Londres, ele destacou que as partidas são importantes para o processo do Brasil de construção de um time “sólido e com uma representatividade muito grande”.

“Está muito claro do Mister que ele quer mostrar o que é o Brasil para o mundo. Estamos tentando cada vez mais ter esse impacto para todos. Independentemente do adversário, queremos demonstrar o que é o Brasil. Queremos ganhar e mostrar que vocês estão bem representados por quem veste essa camisa. Queremos mostrar que o que está sendo construído é muito sólido, firme e tem uma representatividade muito grande”, frisou.

O jogador de 26 anos também reforçou que sua polivalência e qualidade para atuar em diferentes funções do setor de ataque o ajudam a seguir sendo convocado para a Seleção Brasileira. Ao todo, soma 26 convocações, 17 jogos e um gol.

“Estar na Seleção é o momento para demonstrar o máximo em qualquer aspecto. Saber que o Mister pode me usar em muitas posições é importante para que todas sejam bem trabalhadas. Por Seleção viver momentos de campeonatos com tiros curtos, onde podem acontecer lesões e vários aspectos, isso ajuda muito. Você pode ajudar em muitas funções e isso ajuda para voltar, estar aqui e mostrar que, independentemente da forma que jogar, vale a pena me usar em várias posições”, afirmou.

Presente em todas as convocações da comissão técnica de Carlo Ancelotti – foi chamado para os jogos com Chile e Bolívia, mas se lesionou -, o paraibano de João Pessoa descontraiu ao dizer que ainda fica nervoso para saber se será selecionado. Lembrou por exemplo de que caminhava com seu cachorro quando foi escolhido para os amistosos com Coreia do Sul e Japão, em outubro.

“Tranquilidade nenhuma. Na última convocação, eu estava andando com meu cachorro em casa. Por mais que eu tenha vindo outras vezes e tenha confiança, há sempre a ansiedade na próxima. É nosso sonho, a competitividade é grande e isso mexe contigo. Você fica ansioso e tem orgulho quando o nome está na lista. Não fica uma coisa clara de estar na próxima, mas uma confiança interna de que quanto melhor for o trabalho, mais chance de estar na próxima. É difícil lidar com a confiança e ansiedade ao mesmo tempo. Prefiro não ver. Que bom que não estou vendo e estou sendo convocado. Que continue assim”, brincou.

Com Matheus Cunha determinado a ser importante para a Seleção, o Brasil enfrenta Senegal às 13h (de Brasília) do próximo sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres, e busca a vitória com a Tunísia, no dia 18, às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, na cidade francesa de Lille.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.