Queima de fogos na virada de ano: Salvador celebrará com espetáculo em diversos bairros

Com duração de 10 minutos, os fogos de artifício serão visíveis em diferentes pontos da cidade, com monitoramento da segurança.

Salvador
Queima de fogos na virada de ano: Salvador celebrará com espetáculo em diversos bairros
Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

A tradicional queima de fogos da virada de ano em Salvador promete encantar moradores e turistas em diversos pontos da cidade. O espetáculo pirotécnico, com duração de 10 minutos, será visível não só na Boca do Rio, onde ocorre o Festival Virada, mas também em bairros e ilhas espalhados pela capital baiana.

Na Boca do Rio, os fogos serão disparados de dois pontos específicos: a Arena O Canto da Cidade e a Colônia de Pescadores, próxima ao antigo clube do Bahia. Além disso, bairros como Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Pernambués, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Paripe, Ribeira, Boa Viagem e Santo Antônio Além do Carmo também poderão desfrutar da queima de fogos. As ilhas de Frades, Maré e Bom Jesus dos Passos também terão o espetáculo, com fogos visíveis de pontos como a Praia de Santana, Itamoabo, Bananeira e Santana.

Em relação à segurança, Sosthenes Macêdo, diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), destacou que todas as áreas que receberão os fogos passaram por rigorosas vistorias para garantir a segurança do público. “Contaremos com engenheiros para monitorar a queima nos principais locais, e todas as áreas foram vistoriadas para assegurar a segurança das pessoas e da equipe técnica”, afirmou Macêdo.

O evento será coordenado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) em parceria com a Codesal, com o suporte do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que também participaram das vistorias para garantir o cumprimento das normas de segurança.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.