Queima de fogos na virada de ano: Salvador celebrará com espetáculo em diversos bairros
Com duração de 10 minutos, os fogos de artifício serão visíveis em diferentes pontos da cidade, com monitoramento da segurança.
A tradicional queima de fogos da virada de ano em Salvador promete encantar moradores e turistas em diversos pontos da cidade. O espetáculo pirotécnico, com duração de 10 minutos, será visível não só na Boca do Rio, onde ocorre o Festival Virada, mas também em bairros e ilhas espalhados pela capital baiana.
Na Boca do Rio, os fogos serão disparados de dois pontos específicos: a Arena O Canto da Cidade e a Colônia de Pescadores, próxima ao antigo clube do Bahia. Além disso, bairros como Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Pernambués, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Paripe, Ribeira, Boa Viagem e Santo Antônio Além do Carmo também poderão desfrutar da queima de fogos. As ilhas de Frades, Maré e Bom Jesus dos Passos também terão o espetáculo, com fogos visíveis de pontos como a Praia de Santana, Itamoabo, Bananeira e Santana.
Em relação à segurança, Sosthenes Macêdo, diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), destacou que todas as áreas que receberão os fogos passaram por rigorosas vistorias para garantir a segurança do público. “Contaremos com engenheiros para monitorar a queima nos principais locais, e todas as áreas foram vistoriadas para assegurar a segurança das pessoas e da equipe técnica”, afirmou Macêdo.
O evento será coordenado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) em parceria com a Codesal, com o suporte do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que também participaram das vistorias para garantir o cumprimento das normas de segurança.
Comentários: