Quase 1 tonelada de maconha é apreendida na Bahia
Polícia Militar apreende quase uma tonelada de maconha em Simões Filho e localiza grande plantação em Cafarnaum com auxílio de drone. Suspeitos fugiram antes da chegada das equipes.

Quase uma tonelada de maconha foi apreendida na tarde de domingo (7) durante uma ação da Polícia Militar em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações do Batalhão de Patrulhamento Tático (BPT-C), equipes realizavam rondas quando receberam a denúncia de que uma residência estava sendo usada como depósito de drogas.
Ao chegarem ao endereço informado, os policiais afirmaram que suspeitos fugiram ao notar a aproximação das viaturas, abandonando mais de 300 tabletes de maconha, além de um caderno com anotações que pode ajudar nas investigações. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Simões Filho.
Em outra ação realizada na sexta-feira (5), a PM encontrou cerca de três hectares de plantação de maconha na zona rural de Cafarnaum, no norte da Bahia. A identificação da área foi possível graças ao uso de um drone, que sobrevoou regiões isoladas do município.
Os policiais relataram que parte da plantação já havia sido colhida e outra camada estava em fase de secagem. No local, também foi encontrada uma ampla estrutura de cultivo, com sistema de irrigação, poço artesiano, bomba submersa, reservatórios de água e acampamentos utilizados pelos responsáveis pelo plantio.
Assim como ocorreu em Simões Filho, os suspeitos fugiram antes da chegada da PM. A corporação informou que o processo de erradicação da plantação foi iniciado e deve ser concluído no dia seguinte.



Comentários: