Quadrilha é presa com carga roubada em galpão na BR-116

Galpão às margens da BR-116 escondia caminhões roubados, carga de madeira e mercadorias furtadas; três homens foram presos em flagrante

Polícia
Quadrilha é presa com carga roubada em galpão na BR-116
Foto: Divulgação/ Ascom – PCBA

Em uma operação policial de alto impacto realizada na quarta-feira (10), três homens de 21, 23 e 29 anos foram presos em flagrante por envolvimento com roubo de cargas na Bahia. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista e aconteceu no município de Poções, no sudoeste baiano.

Segundo a polícia, os suspeitos operavam a partir de um galpão clandestino localizado às margens da BR-116, onde eram armazenadas cargas e veículos roubados. No local, os agentes encontraram um caminhão modelo VW/24.250, além de uma carga de madeira de eucalipto avaliada em cerca de R$220 mil, subtraída no último dia 8 de setembro em Itaobim, Minas Gerais.

As vítimas do crime relataram ter sido rendidas durante a viagem, sendo mantidas sob ameaça dentro da cabine do veículo e só liberadas horas depois, na cidade de Divisa Alegre (MG). A ação demonstra a atuação interestadual da quadrilha.

Durante a vistoria, também foram localizados diversos caminhões desmanchados e outras mercadorias roubadas, como pneus e materiais usados em piscinas, evidenciando a estrutura criminosa voltada ao roubo e receptação de cargas.

Os três presos foram encaminhados ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista e responderão pelos crimes de receptação e associação criminosa. A polícia segue investigando o caso para identificar outros integrantes do grupo, que pode ter ramificações em outros estados.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.