PT comemora derrota de Elinaldo após Justiça rejeitar cassação de vereadores do PSB em Camaçari
Justiça mantém mandatos de vereadores do PSB em Camaçari e PT comemora decisão

A Justiça Eleitoral rejeitou, no último dia 8 de setembro, uma ação que pedia a cassação dos mandatos dos vereadores Vagner Bispo e João Dão, ambos do PSB de Camaçari, sob acusação de fraude à cota de gênero nas eleições de 2024. A sentença foi proferida pela juíza Fernanda Karina Vasconcellos de Símaro, da 171ª Zona Eleitoral de Camaçari.
O caso foi considerado improcedente, assegurando a continuidade dos mandatos dos parlamentares até 2028.
PT celebra decisão e critica oposição
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11) na Câmara Municipal, o vereador e dirigente nacional do PT, Tagner Cerqueira, comemorou a decisão e criticou a tentativa de cassação.
“Foi apenas uma denúncia infundada da oposição, tentando tirar o mandato brilhante dos vereadores Vagner Bispo e João Dão”, declarou.
O parlamentar destacou ainda que a sentença reforça a confiança na Justiça e representa uma derrota política para o grupo do ex-prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil), adversário histórico do PT em Camaçari.
“Armação caiu por terra”, diz líder do governo
O líder do governo na Câmara também se posicionou, afirmando que a oposição usou “meios rasteiros” na tentativa de retirar os mandatos.
“Todas as tramas que fizeram, todas as armações planejadas nos últimos dias caíram por terra. O mandato está estabelecido, os vereadores continuam na Câmara representando o povo de Camaçari até 2028, e com fé em Deus vão se reeleger. Só quem tira é Deus ou o povo, não é armação nem tapetão”, afirmou.
Comentários: