Promotor diz que Garro pode ser indiciado por homicídio culposo
Oficiais aguardam a análise da perícia
Envolvido em um acidente com vítima fatal na madrugada deste sábado (4), o meia Rodrigo Garro, que joga no Corinthians, deve ser indiciado nos próximos dias por homicídio culposo, quando não há intensão de matar, agravado por direção sob efeito de álcool.
A informação foi passada por Francisco Cuenca, representante do Ministério Público de La Pampa, ao veículo “En Boca de Todos HD”.
De acordo com o promotor, os oficiais aguardam a análise da perícia e de câmeras de rua para avançar na investigação sobre os detalhes do acidente.
“Há câmeras por toda a região. Estamos fazendo um levantamento dessas câmeras”, afirmou Cuenca, detalhando como se deu a ocorrência.
“A princípio, do que surgem de informações, vinham os dois pela 300 [rua em que aconteceu o acidente] em sentidos opostos. A caminhonete queria entrar na 108 quando colidiu com a motocicleta. O impacto aconteceu na lateral direita da caminhonete”, disse.
Relatos iniciais apontam que Nicolás Chiaraviglio, motociclista morto no acidente, conduzia sem capacete e com sinalização inapropriada no momento do choque.
Garro foi liberado horas depois e está em casa, em La Pampa, onde deve prestar depoimento nos próximos dias.
A expectativa de Francisco Cuenca é de que a denúncia seja formalizada sobre o caso assim que as autoridades recebam detalhes sobre o acidente. Entre os pontos já analisados está o teste de alcoolemia, que confirmou que o jogador do Corinthians conduzia o carro sob efeito de álcool.
Comentários: