Projeto Viver a Cidade oferece lazer com equipamentos adaptados em Salvador
O projeto é voltado para pessoas com diversos tipos de deficiência, incluindo visual, física e intelectual

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), está apoiando o projeto “Viver a Cidade”, que oferece lazer e esporte para pessoas com deficiência. Realizada pela Associação Meu Sorriso, a iniciativa disponibiliza gratuitamente equipamentos adaptados, como cadeiras e bicicletas, na Avenida Magalhães Neto.
O projeto é voltado para pessoas com diversos tipos de deficiência, incluindo visual, física e intelectual. A diretora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Sempre, Daiane Pina, destacou que a iniciativa é essencial para a inclusão. “Sem esses equipamentos, muitas dessas crianças não poderiam estar aqui, aproveitando a cidade ou praticando esportes”, afirmou.
Idealizador do projeto, Fred Matos, conta que o “Viver a Cidade” surgiu da sua própria necessidade de incluir a filha com deficiência em atividades ao ar livre. “São espaços que ela não pertenceria se não tivesse o equipamento e, hoje, nós pertencemos”, disse.
Entre os equipamentos disponíveis estão bicicletas duplas (tandem), cadeiras de corrida, handbikes, framerunnings e triciclos assistidos, que atendem diferentes necessidades e garantem que todos possam participar.
A campanha tem edições programadas até maio do ano que vem, sempre aos domingos. A inscrição para usar os equipamentos é feita na hora, e o uso é de até 45 minutos. Mais informações podem ser encontradas no perfil do Instagram da organização: @projeto.meusorriso.
Comentários: