Projeto da Nestlé leva saúde e sustentabilidade a escolas de Ilhéus
Iniciativa da Nestlé em parceria com a Prefeitura de Ilhéus leva saúde e educação ambiental para escolas do sul da Bahia

Ilhéus será o ponto de partida de uma importante transformação social. A cidade baiana receberá, nesta quarta-feira (27), às 14h, a primeira entrega oficial do projeto Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, que implementa hortas educativas e bebedouros com água potável em 16 escolas da rede pública municipal.
O lançamento acontecerá na Escola Municipal Sérgio Carneiro, já equipada com os recursos do programa. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação Nestlé, a Prefeitura de Ilhéus, a startup Água Camelo e o Instituto Crescer, com o objetivo de melhorar a alimentação e o acesso à água para mais de 10 mil estudantes da região sul da Bahia.
Durante o evento de inauguração, será realizada uma visita técnica à escola e a imprensa poderá entrevistar os principais porta-vozes do projeto: Noelle Rocha, diretora da Fundação Nestlé; Wanessa Gedeon, vice-prefeita de Ilhéus; e Evani Cavalcanti, secretária municipal de Educação.
O programa combina ações de educação nutricional, sustentabilidade e saúde, promovendo a integração entre aprendizado e bem-estar físico. Além de fornecer alimentos saudáveis por meio das hortas escolares, o projeto garante o acesso contínuo à água filtrada e segura, fortalecendo o ambiente escolar como espaço de cuidado e desenvolvimento integral.
Serviço:
- Data: Quarta-feira, 27 de agosto
- Horário: 14h
- Local: Escola Municipal Sérgio Carneiro – Ilhéus (BA)
- Entrevistados:
- Noelle Rocha – Diretora da Fundação Nestlé
- Wanessa Gedeon – Vice-prefeita de Ilhéus
- Evani Cavalcanti – Secretária Municipal de Educação
Comentários: