Profissionais do Carnaval apresentam pautas para audiência pública do dia 12

Vereadores ouviram as principais reivindicações que serão apresentadas em debate sobre a festa

Política Salvador
Profissionais do Carnaval apresentam pautas para audiência pública do dia 12
Foto: Divulgação

Em preparação para a audiência pública marcada para o dia 12 de fevereiro, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, vereadores e representantes de profissionais do Carnaval se reuniram para alinhar pautas e reivindicações da categoria. O encontro foi na tarde de quinta-feira (6), no Salão Nobre da Casa.

Presente à reunião, o vereador Maurício Trindade (PP), primeiro vice-presidente da Câmara, destacou a importância da escuta ativa desses trabalhadores: “Esses profissionais são fundamentais para o Carnaval. Todo ano, eles apresentam suas pautas e reivindicações, que são justas e giram em torno da dignidade do trabalho e da vida humana, mas, até então, não foram escutados. A Câmara está aqui para isso, para ser a voz de todos, inclusive dos profissionais do Carnaval”.

Maurício Trindade reforçou ainda que o objetivo do Legislativo Municipal não é apenas fazer de Salvador a cidade com o maior Carnaval, mas proporcionar a melhor festa para todos os envolvidos.

A mobilização dos cordeiros e ambulantes foi um dos principais temas debatidos. Atualmente, cerca de 15 mil cordeiros e 25 mil ambulantes atuam no Carnaval de Salvador e os representantes desses grupos alertaram que, caso suas solicitações não sejam atendidas, pretendem realizar uma manifestação em frente ao Camarote Salvador, no bairro de Ondina.

Como reforça Maurício Trindade, “a audiência pública será um momento decisivo para discutir as possíveis soluções para as reivindicações desses profissionais, garantindo um Carnaval mais justo e melhor estruturado para todos”.

Além de Maurício Trindade, participaram da reunião os vereadores Marta Rodrigues (PT), Eliete Paraguassu (PSOL), Kel Torres (Republicanos), Alex Alemão (DC) e Aladilce Souza (PCdoB).

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.