Professores da rede municipal de Salvador decretam greve por tempo indeterminado

Medida foi deflagrada na manhã desta terça-feira (7)

Salvador
Professores da rede municipal de Salvador decretam greve por tempo indeterminado
Foto: Fábio Nakakura/MEC

Por Gabriela Araújo

Os professores da rede municipal deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira, 7, em meio às reivindicações pelo pagamento do piso salarial. 

A paralisação das atividades acontece após a realização de uma assembleia geral realizada no bairro do Campo Grande, às 9h. 

Segundo o coordenador da APLB Sindicato, entidade que representa os docentes, Rui Oliveira, explicou o motivo da suspensão por tempo indeterminado. 

“O prefeito Bruno Reis não quer pagar o piso [salarial]. Ele fez uma contraproposta de 4%, mas a categoria não aceitou”, disse. 

Os 4% oferecidos pelo gestor municipal seriam pagos em duas parcelas, sendo 2% em maio e as demais em outubro. 

Atualmente, o piso salarial é de 6%. Com o pagamento da medida, os docentes passaram a receber R$ 4.867,77. O vencimento mensal é de R$ 3.026. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.