Procurador-geral de Justiça recebe Comenda Dois de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia
Pedro Maia recebe Comenda Dois de Julho na Assembleia Legislativa da BahiaProcurador-geral de JustiçaPedro Maia recebe Comenda Dois de Julho na Assembleia Legislativa da Bahiaé homenageado pela trajetória de destaque no Ministério Público e seu compromisso com a justiça.

O procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, será agraciado com a Comenda Dois de Julho nesta segunda-feira (02), às 10h, em uma solenidade no plenário da Assembleia Legislativa. A maior honraria da Casa foi proposta pelo deputado Vitor Azevedo (PL).
No projeto de resolução, aprovado por unanimidade pelos parlamentares, Vitor Azevedo ressaltou a trajetória de Pedro Maia, que teve passagens de destaque por diversas comarcas na Bahia, incluindo Canarana, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Gandu, Feira de Santana e Vitória da Conquista, antes de ser promovido a Salvador, em 2013.
Além disso, Pedro Maia foi secretário-executivo do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e atuou em importantes grupos de combate à sonegação fiscal, crimes contra a ordem pública e organizações criminosas, como o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes Contra a Ordem Pública e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Ele também foi secretário executivo do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).
Aos 44 anos, Maia ingressou no Ministério Público em 2004 e é destacado por sua dedicação, liderança e por integrar, por cinco vezes consecutivas, a lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça. O deputado Vitor Azevedo afirmou que Pedro Maia se tornou um dos mais respeitados profissionais de sua área, sempre com a mais expressiva votação em sua trajetória.
Comentários: