Prisão em Eunápolis expõe esquema de tráfico e conexão com assassinato
Operação Impacto prende suspeito de 24 anos com arsenal e entorpecentes em Eunápolis; ligação com homicídio brutal é investigada

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Eunápolis e posse irregular de arma de fogo, durante a Operação Impacto, realizada pela 1ª Delegacia Territorial com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Descobrimento). A ação ocorreu na última quarta-feira (15), como parte das estratégias estaduais de combate ao crime organizado na Bahia.
Na residência do suspeito, que foi franqueada pela esposa, os policiais encontraram um revólver, diversas munições, 113 pedras de crack, um tablete de cocaína, outro de crack e porções de maconha, além de balança de precisão e materiais para embalar drogas.
A prisão está diretamente ligada à investigação do homicídio brutal de Márcio Gredisson, ocorrido no dia 30 de setembro. A vítima foi decapitada em um crime que teria sido cometido por membros de uma facção criminosa atuante na região.
Segundo as autoridades, o jovem preso seria um dos principais responsáveis pelo armazenamento e distribuição de drogas em Eunápolis e municípios vizinhos. Após ser conduzido à Delegacia, ele confessou envolvimento com o tráfico e permanece à disposição da Justiça.
A Operação Impacto, deflagrada em todo o estado da Bahia, tem como foco a prisão de autores de homicídios e crimes violentos associados a grupos criminosos, fortalecendo a segurança pública e promovendo o desmantelamento de organizações criminosas locais.



Comentários: