Primeiro dia do 50º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco: Nº1 do mundo, Marcus D’Almeida lidera no Recurvo Masculino
O 50º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, realizado no Estádio de Pituaçu, em Salvador, teve seu primeiro dia de competições nesta quarta-feira (25), marcando o início das qualificatórias das modalidades recurvo masculino e composto feminino. A competição continua nesta quinta-feira (26) com o qualificatório do recurvo feminino, composto masculino e barebow masculino e feminino.
No recurvo masculino, o arqueiro nº 1 do mundo, Marcus D’Almeida, do Dispara Brasil, confirmou seu favoritismo, assumindo a liderança com uma performance impecável, registrando um total de 672 pontos. O segundo lugar ficou com Matheus Zwick Ely’s , também do clube Dispara, com 653 pontos, seguido por Matheus Quintanilha Pacheco Gomes, do Dispara Brasil, que finalizou o dia com 652 pontos.
Nesta fase, dos 76 arqueiros participantes, foram classificados 64 atletas para a fase do combate. Nesta etapa, o primeiro lugar do ranking disputa com o último colocado, o segundo lugar com o penúltimo, e assim sucessivamente.
Já na modalidade composto feminino, o destaque ficou por conta de Camila Hikari Harada, do Goiás Esporte Clube, que terminou a qualificação em primeiro lugar com 677 pontos, seguida de perto por Bianca Rodrigues, do Dispara Brasil, com 671 pontos, e Gisele Esposito Meleti, do Círculo Militar de São Paulo, com 666 pontos.
Baianos na disputa
Este é o primeiro campeonato de tiro com arco com a maior delegação de atletas da Bahia participante. No total, são 25 atletas representando a Bahia através de quatro clubes: Diana Arco e Flecha, Clube Asas de Tiro com Arco, Arquearia Zeferina e Rangers. Ente os destaques da Bahia estão a atual presidente da Federação Baiana de Arco e Flecha, Renata Barros, Paulo Merlino e Morena Saito.
Final em cartão postal
A grande final do 50º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco acontecerá no sábado, a partir das 14h, na Praça Cayru, em um dos tradicionais cartões postais de Salvador. O local será palco das disputas por medalhas de bronze, prata e ouro. O 50º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco é organizado pela Federação Baiana de Arco e Flecha (FBAF), em parceria com a Brasil Arco, com patrocínio da Superintendência de Desportos da Bahia (SUDESB).
Comentários: