Preso suspeito de matar guarda municipal em Abrantes; outros dois seguem foragidos
Romário “Bobó” foi capturado em Candeias; Polícia Civil segue buscas por cúmplices do crime que chocou Camaçari

A Polícia Civil prendeu neste sábado (5), em Candeias, Romário dos Santos Pereira, conhecido como “Bobó”, apontado como um dos responsáveis pelo homicídio do guarda municipal George Santos Viana, ocorrido no dia 6 de maio deste ano, em Catu de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
O mandado de prisão contra o suspeito, de 31 anos, foi expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari e solicitado pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari). A captura foi realizada por equipes da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes.
De acordo com as investigações, George, que tinha 41 anos e era agente da Guarda Civil Municipal (GCM) há 16 anos, foi surpreendido por homens armados e atingido por diversos disparos. Ele integrava o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da GCM e também atuava como instrutor de tiro da corporação.
Além de Romário, outros dois homens, também já identificados pela Polícia Civil, são procurados por participação no crime, que gerou grande comoção entre familiares, colegas de trabalho e moradores da região.
Após a prisão, o suspeito foi submetido a exame de corpo de delito e segue à disposição da Justiça. A 4ª Delegacia de Homicídios continua com as diligências para esclarecer a motivação do crime e localizar os demais envolvidos.
Comentários: