Preso suspeito de assassinato de mulher desaparecida há 11 anos na Bahia
Homem é detido no Espírito Santo por falsidade ideológica; polícia espera que ele revele paradeiro do corpo de Núbia

Um homem investigado pelo assassinato de Núbia de Oliveira Santos, mulher desaparecida desde 2014 na cidade de Ibirapitanga, no sul da Bahia, foi preso nesta quarta-feira (23) em Vila Velha, no Espírito Santo. A prisão ocorreu por falsidade ideológica, depois que o suspeito utilizava documentos falsos para se esconder das autoridades.
Conhecido como “Caiau”, Agnaldo Matias dos Santos é o principal suspeito do desaparecimento e possível assassinato de Núbia, que foi vista pela última vez entrando em um carro preto a caminho do trabalho. Embora ainda não tenha sido emitido um mandado de prisão pelo crime de homicídio, a polícia concluiu, com base em depoimentos e investigações, que Caiau é o responsável.
A prisão foi motivada após o verdadeiro dono dos documentos usados pelo suspeito tentar renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele descobriu que outra pessoa havia emitido uma CNH com seus dados e uma foto diferente, que mostrava Caiau. A partir disso, a polícia localizou e deteve o investigado.
As autoridades ainda buscam o corpo de Núbia, que permanece desaparecido. A polícia também investiga a possível participação de outras duas pessoas no crime. Com a prisão de Caiau, a expectativa é que ele revele o paradeiro da vítima e esclareça os motivos do assassinato.
Comentários: