Preso no RJ, líder de quadrilha de sequestros na Bahia planejava novos crimes
Homem de 61 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso em operação conjunta que desarticulou quadrilha especializada em extorsão mediante sequestro no sul da Bahia

Um homem de 61 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso na manhã da segunda-feira (6), no Rio de Janeiro, acusado de ser o líder de uma quadrilha de extorsão mediante sequestro que agia no sul da Bahia, especialmente na região de Ubaitaba.
A prisão aconteceu durante a Operação Alligator, ação integrada das polícias civis da Bahia e do Rio de Janeiro, com atuação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
As investigações apontam que o grupo criminoso mantinha as vítimas em cativeiro, exigindo altas quantias em dinheiro para a libertação. Um dos casos mais recentes ocorreu em 23 de setembro, tendo como vítima uma mulher de 55 anos. O criminoso já tinha extensa ficha criminal, incluindo roubo de carga, tráfico de drogas, invasão de domicílio, entre outros delitos.
A polícia informou que a quadrilha planejava novos sequestros para as próximas semanas, mas graças à operação, a estrutura do grupo foi completamente desarticulada. Além do mandado de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em vários endereços no Rio.
O homem está preso e permanece à disposição da Justiça.
Comentários: