Preso líder de facção envolvido na morte de professor

Operação conjunta entre polícias da Bahia e Goiás prende suspeito de comandar ataque que matou o professor Diego Queiroz em 2023

Polícia
Preso líder de facção envolvido na morte de professor
Foto: Divulgação/ Ascom – PCBA

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quinta-feira (11), um líder de facção investigado pela morte do professor Diego Alves Mendes Queiroz. A captura foi realizada no município de Águas Lindas de Goiás durante uma operação integrada com forças de segurança goianas, após meses de monitoramento.

Operação integrada localiza suspeito em Goiás

De acordo com a 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória), o suspeito tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Santa Maria da Vitória e era considerado de alta periculosidade. A investigação o aponta como o executor da emboscada que matou o professor Diego Queiroz, na madrugada de 5 de junho de 2023, no Centro de Santa Maria da Vitória.

Na ação criminosa, o educador foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto caminhava por uma via pública. Uma segunda pessoa também foi baleada, mas sobreviveu ao atentado.

Motivação ligada ao tráfico de drogas

O inquérito policial revelou que o homicídio foi motivado por disputas e dívidas relacionadas ao tráfico de drogas na região Oeste da Bahia. O suspeito ocupava posição de liderança dentro de um grupo criminoso, atuando no comando das ações e na articulação do ataque contra o professor.

Abordagem e prisão

Após troca de informações entre equipes de inteligência da Bahia e Goiás, o investigado foi identificado no setor Guaíra, em Águas Lindas. Ele foi abordado enquanto conduzia um veículo e não ofereceu resistência. O homem foi encaminhado para a delegacia local e segue à disposição da Justiça.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.