Presidente do TRE-BA celebra a festa da democracia e a cooperação das forças de segurança no êxito do pleito

Abelardo Paulo da Matta destaca segurança e transparência durante diplomação dos eleitos em Salvador

Presidente do TRE-BA celebra a festa da democracia e a cooperação das forças de segurança no êxito do pleito
Divulgação | TRE-BA

Durante a cerimônia de diplomação dos eleitos à prefeitura e à Câmara Municipal de Salvador, realizada nesta quarta-feira, 18, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Abelardo Paulo da Matta, destacou o caráter simbólico do evento, que marca a consagração do processo eleitoral em todo o estado.

O magistrado também ressaltou o papel crucial das instituições de segurança pública e a cooperação entre os diversos órgãos para o sucesso do pleito municipal. Segundo ele, o processo eleitoral na Bahia ocorreu sem qualquer interferência externa.

“Hoje, estamos coroando a festa da democracia, que aconteceu em todos os 417 municípios baianos. Foi uma festa tranquila, sem qualquer tipo de ingerência, e contou com o trabalho exemplar das forças de segurança do Estado da Bahia. O nosso secretário de Segurança Pública, o comandante-geral da Polícia Militar, a delegada-geral da Polícia Civil, e a superintendência da Polícia Federal foram todos parceiros fundamentais para garantir que essa festa da democracia acontecesse de forma harmoniosa, transparente e segura”, afirmou Abelardo Paulo da Matta.

O presidente do TRE-BA completou: “Tenho certeza de que as eleições municipais, em todos os 417 municípios, transcorrem de forma serena e tranquila. Foi um verdadeiro sucesso.”

A cerimônia, realizada em Salvador, contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e familiares dos eleitos. A diplomação é o ato final do processo eleitoral, oficializando os resultados das urnas e conferindo legitimidade aos eleitos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.