Presidente do PT pede prisão de Bolsonaro após indiciamento no inquérito do golpe de Estado

Brasil Política
Presidente do PT pede prisão de Bolsonaro após indiciamento no inquérito do golpe de Estado
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PR), se manifestou nas redes sociais nesta quinta-feira, 21, exigindo a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos outros indiciados pela Polícia Federal no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado ocorrida no final de 2022.

A declaração de Gleisi veio logo após a repercussão do indiciamento de Bolsonaro e de mais 36 pessoas. Em sua postagem, a líder petista afirmou que o indiciamento é um passo fundamental para que o ex-presidente e seus aliados sejam responsabilizados pelos crimes cometidos, descartando qualquer possibilidade de anistia política aos envolvidos na trama golpista.

“O indiciamento de Jair Bolsonaro e sua quadrilha, instalada no Planalto, abre o caminho para que todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia: tentar fraudar eleições, assassinar autoridades e instalar uma ditadura. Prisão é o que merecem! Sem anistia”, escreveu Gleisi em suas redes sociais.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.