Presidente do PT pede prisão de Bolsonaro após indiciamento no inquérito do golpe de Estado
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PR), se manifestou nas redes sociais nesta quinta-feira, 21, exigindo a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos outros indiciados pela Polícia Federal no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado ocorrida no final de 2022.
A declaração de Gleisi veio logo após a repercussão do indiciamento de Bolsonaro e de mais 36 pessoas. Em sua postagem, a líder petista afirmou que o indiciamento é um passo fundamental para que o ex-presidente e seus aliados sejam responsabilizados pelos crimes cometidos, descartando qualquer possibilidade de anistia política aos envolvidos na trama golpista.
“O indiciamento de Jair Bolsonaro e sua quadrilha, instalada no Planalto, abre o caminho para que todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia: tentar fraudar eleições, assassinar autoridades e instalar uma ditadura. Prisão é o que merecem! Sem anistia”, escreveu Gleisi em suas redes sociais.
Comentários: