Presidente do PT Bahia provoca: ‘Aposto que ACM Neto não dormiu essa noite’
Encontro entre prefeito de Salvador e governador da Bahia gera provocações e expõe racha na oposição

O presidente do PT Bahia e recém-nomeado secretário nacional de Comunicação do partido, Éden Valadares, elevou o tom contra o ex-prefeito de Salvador e líder da oposição na Bahia, ACM Neto. A crítica veio logo após o encontro entre o atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis, e o governador Jerônimo Rodrigues (PT), realizado nesta quarta-feira (27).
A reunião entre os gestores foi amplamente divulgada nas redes sociais, onde aparecem sorridentes, em clima de cordialidade. Para Éden, o momento simboliza uma abertura de diálogo e um gesto político que incomodaria diretamente ACM Neto.
“Será que ACM Neto vai dizer que Bruno é puxa-saco de governador? Ou vai falar que Jerônimo está seduzindo o prefeito de Salvador? O problema de Neto é que, no afã de aparecer e tentar desgastar o governo do PT, ele fala muita bobagem, destrata prefeitos em geral, acaba torcendo contra a Bahia e contra o Brasil. Ver o governador e o prefeito de Salvador sorrindo na mesma foto, não duvido, tirou o sono dele. Aposto que ACM Neto não dormiu essa noite”, provocou Éden.
A crítica reflete o atual cenário político da Bahia, onde o estilo mais conciliador do governador Jerônimo Rodrigues contrasta com o que Éden classificou como a postura “prepotente e amargurada” de ACM Neto.
Segundo o dirigente petista, esse comportamento tem contribuído para o isolamento político do ex-prefeito de Salvador, especialmente após sua derrota nas eleições de 2022.
“ACM Neto carrega uma energia ruim, que não agrega, pois é contaminada com o sentimento de remorso pela derrota em 2022 para Jerônimo”, completou.
Comentários: