Presidente do PT Bahia minimiza disputa na chapa com Coronel: “Grupo sairá unido”
Dirigente partidário cita boa avaliação do governo Jerônimo

O cenário político baiano entra em uma fase decisiva de articulações com vistas para as eleições de 2026. O presidente do PT Bahia, Tássio Brito, diz que mantém altas expectativas para o pleito”, disse Brito ao Portal Sou da Bahia nesta quinta-feira, 15.
O dirigente partidário foi um dos nomes que esteve presente no cortejo cívico da Lavagem do Bonfim, que inicia na Basílica da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Comércio, e segue até a Colina Sagrada, no Bonfim.
Outro principal ativo citado pelo petista são as obras comandadas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), principalmente, na Cidade Baixa.
Transformação: VLT como vitrine
Um dos pilares da boa avaliação, de acordo com Tassio Brito, é o avanço da infraestrutura na capital e no interior. O destaque atual é o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
Considerada uma das maiores obras em curso no Brasil, o projeto promete transformar a mobilidade urbana da região, gerando emprego e melhorando a qualidade de vida do soteropolitano. Para Brito, o VLT não é apenas transporte, mas um símbolo de modernização e entrega efetiva.
“Temos um governo com muita entrega e conexão com o povo. Na Cidade Baixa, estamos realizando o VLT, uma obra que transforma a região e é uma das maiores do país hoje”, afirmou ele.
Articulação política: formação da chapa
Além das obras, o “xadrez político” para a composição da chapa majoritária está em movimento. O governo tem intensificado as conversas com lideranças importantes, como o deputado Diego Coronel (PSD), na tentativa de formar unidade do grupo.
“Nosso grupo a gente conversa muito, a gente dialoga muito e no final a gente sai unido para poder fazer a transformação e melhorar a vida do povo baiano”, concluiu o presidente do PT.
A formação da chapa para as eleições passará por três eixos fundamentais:
- Diálogo constante: Conversas com partidos aliados e deputados da base.
- União do grupo: A tradição de resolver divergências internas antes do anúncio oficial.
- Foco no social: Manutenção de projetos que melhoram a vida do povo baiano.



Comentários: