Presidente do Irdeb prevê crescimento de torcedores dos times baianos: “Estamos formando uma nova geração”

TVE lidera na transmissão dos campeonatos baianos

Esporte
Presidente do Irdeb prevê crescimento de torcedores dos times baianos: “Estamos formando uma nova geração”
Foto: Portal Sou da Bahia

Descentralizar a paixão dos torcedores por times de fora da Bahia e aproximá-lo cada vez mais dos clubes baianos, é o que vem fazendo a TVE com a transmissão dos campeonatos baianos, seja da Série A, B ou do sub-20 e sub-17. 

O presidente do Irdeb (Instituto de Radiofusão da Bahia), Flávio Gonçalves, diz acreditar que nos próximos anos, o estado terá um crescimento de torcedores que vibram pelos clubes baianos. 

“Nós, agora, estamos formando uma nova geração. Uma nova geração que tinha dez anos, agora tem quinze anos, que está crescendo assistindo jogos do futebol feminino, futebol masculino da Bahia”, disse ao Portal Sou da Bahia. “Não tenho a menor dúvida que daqui a um ano,  cinco anos, dez anos, nós teremos ainda mais torcedores dos clubes aqui da Bahia”, acrescentou. 

O dirigente da instituição também relembrou que a TVE, foi a única emissora a exibir os campeonatos baianos, o que fomenta ainda mais o consumo dos times do estado. 

“Único campeonato estadual de futebol que teve as suas finais exibidas fora Rio [de Janeiro] e São Paulo, em rede nacional, foi o Campeonato Baiano, com a transmissão do BAVI, tanto do primeiro jogo como do segundo jogo. Foram exibidos nacionalmente pela TV Brasil, em parceria com a TVE. Antigamente os baianos ficavam assistindo as finais do Rio e São Paulo, agora são as pessoas do Brasil inteiro que estão assistindo a final do Campeonato Baiano”, afirmou. 

E continuou: “Nos nossos intervalos, nós recebemos mensagens, vídeos de torcedores de times baianos, ou de torcedores que acompanham o futebol do mundo inteiro, que estão assistindo o campeonato baiano, que tão matando a saudade ou que estão conhecendo os times daqui e vindo pra cá depois pra acompanhar, pra torcer pelos times e ir para os estádios”. 

Durante a entrevista, Gonçalves também comentou sobre o crescimento do público nos estádios. 

“A presença do público nos estádios tem aumentado. Porque primeiro a pessoa assiste pela televisão, aí surge o desejo dela de ir até o estádio. É pela televisão que as pessoas primeiro assistem o jogo, não indo diretamente no estádio. E é isso que nós estamos fazendo com a transmissão, que esse ano nós já ultrapassamos a marca de 80 jogos de futebol da Bahia”, comentou. 

A TVE, que vem se posicionando como parceira do futebol baiano, também lidera na quanto o assunto é a transmissão do Campeonato Feminino de Futebol, da Copa Dois de Julho e do Campeonato intermunicipal. 

“Nós estamos com isso, fomentando a economia do nosso estado, nós estamos garantindo que os torcedores consigam assistir os jogos, não só através da TV, agora pra 12 milhões de baianos em sinal digital gratuito, mas também pelo YouTube de forma gratuita”, declarou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.