Prefeitura se manifesta sobre suposta fraude em seu concurso; confira
A prefeitura de Salvador, enfim, se manifestou, na tarde desta segunda-feira (18), sobre as acusações de fraude na realização do concurso público municipal neste domingo (17).
De acordo com a gestão municipal, a responsabilidade pela operacionalização do concurso é do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), contratado por ela para realizar o certame.
Confira abaixo, na íntegra, a nota encaminhada pela prefeitura de Salvador à imprensa:
A Prefeitura de Salvador afirma que, visando realizar concurso público para preenchimento de cargos no município, contratou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) para executar o certame, cabendo-lhe a operacionalização de todas as fases do exame.
A contratação de uma entidade independente deu-se para garantir os protocolos de segurança e proteção que são exigidos para um concurso dessa natureza, como tem ocorrido nos processos seletivos municipais nos últimos anos. Serão preenchidos cargos de níveis médio, técnico e superior, a maioria para composição do quadro da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Após o conhecimento dos fatos ocorridos na prova aplicada no último domingo (17), a Prefeitura solicitou informações ao Idecan, que foram divulgadas pelo instituto por meio de nota à imprensa. A Prefeitura segue acompanhando o caso e reitera o seu compromisso em realizar um concurso público com a devida segurança, lisura e transparência.
Comentários: