Emoção toma conta de idosos levados pela Prefeitura para show histórico de Roberto Carlos em Salvador

Iniciativa da Prefeitura garantiu transporte, área acessível e acompanhamento especial aos idosos

Salvador
Emoção toma conta de idosos levados pela Prefeitura para show histórico de Roberto Carlos em Salvador
Fotos: Vitor Santos/ Sempre

A emoção marcou a noite de 800 idosos acolhidos por instituições de longa permanência, que tiveram a oportunidade de assistir de perto ao show de Roberto Carlos, em Salvador. A ação foi promovida pela Prefeitura de Salvador, em uma iniciativa de inclusão social voltada para pessoas da terceira idade em situação de acolhimento institucional.

A atividade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e teve como principal objetivo garantir acesso ao lazer e à cultura para idosos que enfrentam limitações de mobilidade ou poucas oportunidades de participação em grandes eventos da cidade.

Para garantir conforto e segurança, os idosos contaram com transporte dedicado, acompanhamento de uma equipe multidisciplinar durante todo o evento e uma área acessível, com assentos prioritários reservados pela organização do show. Além disso, foram distribuídos lanche, água mineral e crachás de identificação, assegurando cuidado em todas as etapas da experiência.

Entre os participantes estava Carlos Jesus, de 72 anos, acolhido pelo Abrigo Dom Pedro II, administrado pela Prefeitura. Visivelmente emocionado, ele contou que essa foi a primeira vez que viu o cantor ao vivo. “Nunca tinha visto ele pessoalmente, só pela televisão. Hoje foi a primeira vez. Estou muito contente, muito alegre. Foi fantástico”, relatou.

O prefeito Bruno Reis destacou o significado da iniciativa e o carinho especial que o público da terceira idade tem pelo artista. “A gente trouxe hoje aqui 800 idosos de diversos abrigos de Salvador. A gente sabe que, principalmente o pessoal da terceira idade, tem um carinho, um amor por Roberto Carlos. Então, ver um show dele aqui, ao vivo, de perto, é algo emocionante”, afirmou.

Os idosos beneficiados foram selecionados pela Sempre e são provenientes de instituições como o Abrigo Dom Pedro II e o São Francisco de Assis, tradicionais no atendimento a pessoas idosas em situação de acolhimento institucional. Também participaram cerca de 45 idosos do programa Avançar, realizado pela Prefeitura em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, no Bairro da Paz.

Para muitos, a experiência foi a realização de um sonho. Maria Inês Caribé Costa resumiu o sentimento coletivo. “Muito maravilhoso, esperei isso por muito tempo e agora consegui ver o Rei. Muito bom mesmo! Experiência e tanto”, disse, emocionada.

Outra participante, Eliene Silva dos Santos, do Instituto de Promoção à Prática de Atividade Física Esportiva (Ipafe), também celebrou o momento. “Eu estou maravilhada, não vou dormir sonhando com esse momento. Roberto Carlos era o nosso ídolo na juventude. Hoje tivemos a oportunidade de vê-lo pessoalmente. Sem palavras para agradecer”, declarou.

O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, ressaltou o impacto social da ação. “Proporcionar esse momento aos idosos é um prazer e uma emoção muito grande. Muitos deles tiveram o rompimento dos seus círculos familiares, e hoje viveram uma noite mágica e memorável”, concluiu.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.