Prefeitura de Santo Amaro decreta situação de emergência após rio transbordar

Ao menos, 80 famílias ficaram desalojadas após as fortes chuvas

Bahia
Prefeitura de Santo Amaro decreta situação de emergência após rio transbordar

A cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, enfrenta graves consequências das fortes chuvas que atingiram a região neste final de semana. Desde a madrugada da última sexta-feira (2), a cheia do Rio Subaé provocou o transbordamento e deixou diversos pontos do município debaixo d’água, levando a prefeitura a decretar situação de emergência no sábado (3).

O rápido aumento do nível do Rio Subaé resultou em ao menos 12 pontos de alagamento críticos e seis ruas sob risco iminente de deslizamento de terra. A situação mais dramática é o desalojamento de 110 famílias, que precisaram deixar suas casas às pressas devido à inundação.

Em resposta à emergência, a gestão municipal agiu para acolher as vítimas. Três unidades de ensino da rede pública foram adaptadas e estão servindo como abrigos temporários, oferecendo refúgio e assistência inicial às famílias afetadas pela enchente.

As autoridades locais seguem monitorando o nível do rio e os riscos nas áreas atingidas, enquanto equipes da Defesa Civil e outros órgãos atuam no apoio aos desabrigados e na avaliação completa dos estragos causados pelo temporal no município. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.