Prefeitura de Salvador solicita financiamento para renovar frota de ônibus
Pedido foi enviado para a Câmara Municipal

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), enviou para a Câmara Municipal um pedido de financiamento de R$ 95 milhões para a aquisição de novos ônibus para a frota da capital baiana. O valor será usado na compra dos ônibus EURO VI, que farão parte do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC).
A operação, se aprovada, ocorrerá junto com a Caixa Econômica Federal. No texto, o prefeito Bruno Reis ressalta que frota do STEC conta com 185 veículos, atendendo até 60 mil passageiros por dia.
“A renovação da frota com ônibus EURO VI apresenta-se como medida imperativa, urgente e necessária. Além de promover a melhoria da qualidade e da confiabilidade dos serviços, esta iniciativa trará ganhos ambientais relevantes, uma vez que tais veículos são projetados com tecnologia de controle de emissões que reduz significativamente a liberação de poluentes atmosféricos”, diz trecho do projeto.
Muniz defende empréstimo
Em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira, (29), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, saiu em defesa do pedido de financiamento, pontuando que o objetivo do empréstimo é a melhoria do transporte público da capital.
“É algo que vai servir como subsídio para melhorar o transporte público. O prefeito entende que a compra de ônibus contribui para qualificar o serviço e, com certeza, vai melhorar a qualidade do transporte. Estamos trabalhando juntos para resolver os problemas do sistema em Salvador. Esse projeto já está na Câmara, será analisado amanhã pelas comissões e, sendo aprovado, seguirá o mais rápido possível para votação em plenário”, defendeu Muniz.
Comentários: