Prefeitura de Camaçari avança no Minha Casa Minha Vida e envia lista de pré-selecionados à Caixa

Lista inicial foi enviada à Caixa Econômica Federal e beneficiários finais devem ser divulgados no primeiro trimestre de 2026

Notícias
Prefeitura de Camaçari avança no Minha Casa Minha Vida e envia lista de pré-selecionados à Caixa
Foto: Patrick Abreu

A Prefeitura de Camaçari deu mais um passo importante na execução do programa federal Minha Casa Minha Vida (MCMV). Em ato realizado na tarde desta segunda-feira (29), a gestão municipal, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), enviou à Caixa Econômica Federal a lista inicial de pessoas pré-selecionadas para os conjuntos habitacionais Verdes Horizontes I e II, localizados no bairro Ponto Certo.

Os nomes foram transmitidos para o sistema oficial da Caixa, responsável pela escolha final dos beneficiários que irão ocupar os imóveis. A expectativa é que a lista definitiva dos contemplados seja divulgada ainda no primeiro trimestre de 2026, após a análise técnica da instituição financeira.

Nesta primeira etapa do projeto, estão disponíveis 384 apartamentos, todos com sala, varanda, cozinha, dois quartos e banheiro. As obras dos empreendimentos já foram concluídas, com investimento total de R$ 60 milhões, e as unidades encontram-se em processo de emissão do habite-se.

O prefeito Luiz Caetano comemorou o avanço do programa e destacou a importância da parceria com os governos estadual e federal. “É uma boa notícia para o povo de Camaçari. Muita alegria em dar essa notícia. Quero agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues e ao presidente Lula, que deram esse presente para a população da nossa cidade”, afirmou.

A Secretaria de Habitação reforça que todos os nomes incluídos na lista de pré-seleção correspondem a famílias que se inscreveram no programa em 2024 e foram classificadas com base nos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, priorizando quem mais atende às exigências sociais.

Segundo a Sehab, novas listas continuarão sendo encaminhadas à Caixa nos próximos meses, até a definição completa dos beneficiários das outras 1.328 unidades habitacionais que estão em construção, com previsão de conclusão e entrega ao longo de 2026.

O secretário municipal de Habitação, Luiz Roberto Sibié, detalhou o cronograma do programa no município. “A Caixa vai selecionar os 384 primeiros beneficiários dos residenciais Verdes Horizontes I e II. Além disso, temos mais seis empreendimentos em andamento, com cerca de 60% das obras concluídas, totalizando 1.712 unidades habitacionais. Ao longo de 2026, faremos novas entregas e seguiremos trabalhando para ampliar ainda mais o Minha Casa Minha Vida em Camaçari”, destacou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.